APERTE O BOTÃO SE QUISER

Carolina Mansinho



Eu lembro de ficar olhando para capa desse CD quando eu era criancinha, aliás, CD muito bom. Mas foi sempre a capa que me atraiu de verdade. No meu pensamento de menina de uns 7 anos de idade, eu imaginava esse liquificador em cima de um balcão que ficaria num lugar bem movimentado, como a rua, por exemplo. Existiria então uma placa perto do liquificador dizendo: "APERTE O BOTÃO SE QUISER" e as pessoas passariam, e leriam aquele aviso. Aí, elas começariam a olhar umas para as outras como quem pergunta: VOCÊ VAI? Muitas poderiam ficar horrorizadas: coitado do peixinho! Outras, poderiam cair na gargalhada imaginando o bichinho sendo triturado; outras, ainda, impulsionadas pelo consentimento dado por alguém para se fazer uma maldade, iriam apertar o botão para satisfazer um desejo escondido que até então não tinham tido a coragem de exteriorizar...

Agora que estou mais crescidinha, percebo que tinha visto no peixinho a realidade de muito ser humano por aí. Imaginação de criança é fogo.

Um comentário:

  1. onde comenta?
    aqui mesmo?
    onde se lamenta?
    aqui também assim mesmo?
    e no entanto
    há q buscar outras formas de perguntar
    mas parece q aqui também só vejo respostas
    cansei de afirmações, mas já não tenho dúvidas
    Pq escrever ? Oras bolas, pq não????
    Sigo ávido no velho caminho do logocentrismo...
    Ouçam: "Compared to what" Eddie Harris & Les McCann, vcs vão gostar.
    Carol, bjs por metro.
    Eric, não sei se foi um prazer, mas foi uma experiência.

    ResponderExcluir