Misturaê, Festival de Verão

Marcelo Bispo

Desculpa a intromissão, mas é que essa chamada televisiva chamou minha atenção, então, tomei a liberdade de escrever algumas linhas.
Por esses tempos temos que erguer bandeiras e ser vistos fazendo qualquer coisa para alcançar a gloriosa existência humana, já que não basta ter só certidão de nascimento, como afirma outra chamada televisiva.

Eu sei que isso não tem nada a ver com a mistura de ritmos, tribos e cores que o Festival de Verão de Salvador fomenta, posso ressaltar também que grandes artistas já se apresentaram neste Festival e que já marquei presença em algumas edições deste evento.
O que percebo é que esta mistura se heterogeniza na diferença dos preços dos ingressos para diferentes locais dentro da festa: pista, camarotes, caaamatores, camaaaarotes e caaaamaaaroootes. Sendo assim, percebemos os diversos componentes da mistura. Solução verdadeira? Quem se lembra da química?!! Talvez a mistura seja heterogênea mesmo.
Não podemos esquecer que o carnaval é a maior festa popular do mundo, eu disse: popular, popular e nem me atreverei a analisar em um cromatógrafo os componentes desta manifestação obviamente popular.

No inicio de 2009, estive em São Paulo para o show de uma banda inglesa, havia ingressos de inteira e meia para pista, como dizemos por aqui, e o único camarote existente era para portadores de necessidades especiais com os mesmos preços da pista. Até então, tudo bem, mas com o decorrer do show notei que ao meu lado estava alguns artistas globais e até cantores de bandas daqui do Brasil que se apresentam no festival de verão. Então, algo aconteceu... o solo se fez sagrado e a minha existência se elevou.
Mas com tanta beleza pra se vê, quem vai se importar? Afinal, vivemos os tempos dos currais.

2 comentários:

  1. Em um país onde as diferenças sociais são gritantes, as pessoas sentem a necessidade de deixar claro a que classe pertencem. Este abuso de poder (Social, econômico) pode ser visto o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. e é por esse maravilhoso motivo que eu amo estádios de futebol... nem a praia está mais tão vacinada da segregação social... Mas no futebol... torcedor é torcedor, a parte boa do estádio é com a pobretude \o/

    ResponderExcluir